Liliana Andreia Dias Nogueira, iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. É licenciada em canto lírico pelo Conservatório Superior de Música de Vigo, sob a orientação dos professores Teresa Novoa e Alejo Amoedo. É mestranda da universidade Católica do Porto na vertente de ensino de música. Estende a sua formação lírica com a soprano Susy Dardo e o pianista Paolo Grosa (Turim, Itália), apresentando-se em ópera, concerto e recital, por Italia, com a companhia lírica "Vissi d'arte".

Tem-se apresentado frequentemente em ópera, concerto e recital. Os seus papeis incluem: Belinda da ópera "Dido e Eneas" de H. Purcell, no auditório Martin Códax de Vigo; Fiordiligli de "Cosi fan tutte" de W.A.Mozart no Teatro Salone di Italia em Poirino- Turim, Itália, e no Auditório Martin Códax de Vigo; Donna Anna da ópera "Don Giovanni" de Mozart sob a direção do Maestro Pedro Amaral e a orquestra Metropolitana de Lisboa, no Fórum Luisa Todi (Setúbal) e Centro Cultural de Belém; Contessa di Almaviva em "Le Nozze di Figaro" de W.A.Mozart sob a direção do Maestro Pedro Amaral e a orquestra Metropolitana de Lisboa, no Fórum Luisa Todi (Setúbal) e Centro Cultural de Belém e no Teatro Thalia (Lisboa). Em Zarzuela com "Las de Cain" de Pablo Sorozabal, no Auditório Martin Códax de Vigo. Em 2020 e 2022 interpretou Violetta da ópera " La Traviata" de Verdi, com a orquestra de Cámara da companhia lírica Opera de Bolso, sob a direção do maestro António Sérgio Ferreira. Em Concerto Sinfónico cantou "David" de Stephen Melilo, sob a direção do Maestro Javier Viceiro, no auditório Martin Códax de Vigo; com a ONJ no Festival de Música da Figueira da Foz, "Carmina Burana" de Carl Orff, sob direção do maestro Pedro Neves; 9ª Sinfonia de Beethoven no Theatro Circo em Braga, sob a direção do Maestro António Batista, e no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém sob a direção do Maestro Garry Walker.

No âmbito da Música Sacra cantou "Stabat Mater de G.B. Pergolesi; o motete "Exultate Jubilate" de W.A.Mozart; "Glória" de A. Vivaldi; a cantata "Jauchzet Gott in allen Landen" de J.S.Bach e a oratória "Lobet Gott in seinen Reichen" de J.S.Bach sob a direção do maestro Hans-Cristoph Rademann no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém; "Glória " de Poulenc sob direção do Maestro Pedro Neves , coro do Teatro S.Carlos e Orquestra Sinfónica Portuguesa no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria, Stabat Mater de Rossini; Requiem de Verdi sob a direção do maestro António Vassalo Lourenço e a Orquestra Filarmonia das Beiras, no Ciclo de Requiem no Convento de S. Francisco em Coimbra nos anos 2017 e 2018; "Exultate Jubilate" de Mozart com a orquestra Filarmonia das Beiras com direção do maestro António Vassalo Lourenço, em 2019. Foi vencedora do Concurso Jovens Músicos "David Russel" (Vigo-Espanha) e obteve o 2º prémio e prémio de melhor interpretação de Lied na 8ª edição do Concurso de Canto da Fundação Rotária Portuguesa; foi finalista do Concurso "Totti dal Monte" (Teatro Comunale di Treviso- Itália); Concurso de canto desenvolvido pela Associação Rotária Portuguesa (Teatro San Luiz em Lisboa, e no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém em Lisboa), e também no Concurso Internacional de ópera (Teatro S.Carlos em Lisboa) com a Orquestra Sinfónica Portuguesa. Trabalha ativamente em diversas produções artísticas com as empresas "Opera intermezzo" e "Opera de Bolso". Na sua atividade profissional, é professora de canto na academia de música de Vila Verde, e desde 2014 é membro fundador e Diretora Pedagógica do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez.